
Como gostaria de encontrar com o nosso Presidente, e, conversar com ele, trocar idéias, tirar algumas dúvidas, e porque não, pretensiosamente, aproveitar para falar algumas verdades.
O papo seria mais ou menos o que segue abaixo:
Professor Presidente Belluzzo, afinal, o que devemos pensar do senhor??
O seu discurso Presidente, não tem “batido” com a sua prática!!!
A sua excelente oratória, não tem sido traduzida em ações praticas, em atitudes, e as suas ótimas e exeqüíveis teorias, não saem da boca e do papel, para transformar-se em algo real!!!
Estamos agindo fora do campo, da mesma forma como agimos dentro dele Presidente, um corpo sem alma, uma boca sem sorriso, uma mesa com vários e bons alimentos, sem ninguém sentado a volta para desfrutar e compartilhar, expostas ao tempo, apodrecendo e sendo desperdiçadas, um enorme e triste vazio, a omissão como regra, e a inércia como atitude padrão dessa administração.
Tenho certeza, não foi para isso que o senhor se elegeu Presidente !!
Presidente, do Muda Palmeiras, precisamos agora e rapidamente, do Muda Belluzzo !!! Muda Belluzzo, enquanto é tempo !!!!
Presidente Professor Belluzzo, renove, ouse, crie, mostre novos caminhos, lidere uma maneira nova de administrar o nosso Palmeiras, Presidente Belluzzo, traga gente de fora se for preciso, gente sem vícios e compromissos antigos e de“sangue”, sem compromissos políticos, pois, do jeito que está, já estava, e o senhor só se transformou em uma grande liderança para os Palmeirenses, porque, como a grande maioria, não gostava do jeito que estava.
Acorda Presidente Professor Belluzzo, rompa com o que há de atrasado no Palmeiras, seja inovador, seja audacioso, busque o novo, use os seus conhecimentos e seus conhecidos, a sua ótima e admirável reputação nos meios econômicos, pois, acredite, cada dia que passa, fica mais evidente, que o senhor foi murchando, que aquela vontade enorme de mudar, de transformar, de reconstruir o nosso Palmeiras, e o nosso Clube, foi se perdendo pelo tempo, talvez pelas companhias, que, enxergam as coisas, como elas já eram, e o senhor não pode olhar as coisas com os olhos dos que já estavam ai, ao contrário Presidente, o senhor foi eleito, para dar uma visão mais ampla, mais abrangente, mais ousada e pretensiosa, aos que duvidavam ser isso possível.
Presidente Professor Belluzzo, nós, os Palmeirenses, esperávamos que o senhor conseguisse transformar os que duvidavam ser possível ousar, crescer, defender nossos interesses com coragem, equilíbrio, sabedoria, e, sobretudo, pensando grande, transformar NOSSO Palmeiras novamente em um exemplo de sucesso, eficiência e conquistas, mas, ao que me parece, eles estão ganhando essa “guerra” Presidente.
Presidente Professor Belluzzo, sua eleição foi para transformar os descrentes em esperançosos, para trazer o novo no lugar do velho, para mostrar que apesar de difícil, é possível, e não, que o possível não existe, sua eleição foi para trazer novas e boas lideranças, e, não para as velhas lideranças poderem afirmar que não era possível, que tudo era um sonho.
Em resumo Presidente, o senhor foi eleito para transformar, e, não para ser transformado, e eu, ainda acredito, (ou quero acreditar) que com coragem, com determinação, essa sua eleição não vai se transformar em mais do mesmo, pois, se isso ocorrer, o senhor terá desperdiçado uma chance única, uma chance quase imperdoável de ser perdida, assim como um pênalti, em uma grande final de um campeonato.
Texto extraído do fórum
Boleiragem Verde, do veterano Verdasso da Mooca